Comidas típicas para Festa Junina

 Bom dia, boa tarde ou boa noite para você que tirou um tempinho para vir aqui e conferir as receitinhas. Espero de verdade que este blog lhe ajude a gostar ainda mais da gastronomia. 

Ainda estamos vivemos um momento de Pandemia e por isso ficamos impossibilitados de fazer e participar daquelas festas lindas e tradicionais. Assim, várias pessoas estão investindo em festas caseiras que fazem o maior sucesso para a família e torna o momento muito agradável. 

Pensando em momentos assim, decidi deixar aqui para você receitas de comidas típicas de festa junina que já fizemos aqui na cozinha do Quitutes & Receitas e que são sucesso. 




QUEIJADINHAS

Essas são deliciosas e combinam super bem com essa época do ano. Essa receita rende bastante e fica pronta em um piscar de olhos. 



CAJUZINHOS

Acho que a cara de festa junina é o amendoim, não é não? Eu particularmente amo demais e por isso os cajuzinhos fazem o maior sucesso para meu paladar. Se você também gosta desse docinho, confere essa receitinha que você vai amar. 



PALHA ITALIANA

Essa me conquistou desde a primeira vez que provei. As palhas italianas estão no mesmo patamar que os cajuzinhos. Elas conquistam paladares por todos os lugares. Nessa receita eu fiz ela em formato de docinhos para colocar nas forminhas, mas tipicamente quando a massa pronta esfria, ela é cortada em cubos e passada no açúcar. 



BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE

Se você ama demais um bolo de cenoura, você não pode deixar de conferir essa receita para degustar e decorar a sua mesa de guloseimas juninas. 




BOLINHO DE AIPIM

Aipim, também conhecido como mandioca é uma delicia e muito típico dessa época do ano. Aqui vou deixar para vocês a receitinha dos bolinhos de aipim que faço e que ficam bem gostosos para um petisquinho. Você pode rechear ele com carne seca, frango, carne moída, queijo, presunto ou calabresa, o importante mesmo é estar saboroso. 



QUIBE FRITO

O quibe é um dos meus salgadinhos preferidos e é super prático de fazer. Confere essa receitinha super bacana que preparei para vocês.

Comentários