Cajuzinhos

Os docinhos típicos de festas são muito deliciosos. As vezes eu deixo de comer bolo para ataca-los. Em casa, quando queremos um docinho eles são uma boa alternativa.
O cajuzinho é um dos meus preferidos e depois que descobri essa receita vou faze-lo sempre. E daqui a pouco chega a temporada de festa junina, então anotem essa receita no caderninho que é dificílimo encontrar alguém que não goste.

Ingredientes:

250g de amendoim torrado e moído (eu torrei, descasquei em casa mesmo, existem alguns pacotes no mercado que já vem torrado e moído)
1 lata de leite condensado (usei Marajoara)
1 caixa de creme de leite sem soro (usei Marajoara)
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de achocolatado (você pode usar o cacau também, aconselho até 50% para não ficar amargo o doce)
20g de amendoim torrado e descascado, partido no meio
Açúcar refinado para empanar o docinho


Modo de preparo

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela, como um brigadeiro ou Palha Italiana, que já postamos a receita aqui.
Quando estiver desgrudando do fundo da panela, coloque em um prato untado com margarina e espere esfriar. Algumas pessoas levam a geladeira para acelerar o processo de resfriamento, mas eu prefiro esperar ele esfriar na temperatura ambiente.
Pegue pequenas porções e modele da forma desejada, é muito comum modelar em formato de caju, passe no açúcar refinado. Coloque no topo metade de um amendoim torrado e descascado e sirva.
Dura cerca de 4 dias se conservado em pote hermeticamente fechado.

Use forminhas de cores vibrantes para destacar o doce.









Comentários