Receita de Fatias Húngaras

 Hoje decidi trazer para vocês uma receita que eu particularmente amo demais, que são as Fatias Húngaras ou Roscas de Coco. 

Tenho que confessar para vocês que pode ser que encontrem com muita facilidade receitas aqui no Blog que tenham como principal ingrediente ou como ingrediente adicional o coco ralado, e isso deve acontecer com muita frequência pois eu sou uma apaixonada por coco. 

A primeira vez que eu provei uma rosca de coco com leite condensado foi no auge de minha adolescência na cidade onde nasci (interior do estado do Rio de Janeiro), eu só posso dizer que a partir dali sempre que estava em uma padaria queria comprar mais uma delas e ir comendo pelas ruas mesmo. 

Quando me casei e mudei para a "cidade grande", poucas foram as vezes que vi Fatias Húngaras para comprar, então decidi pesquisar e usar minhas referências gastronômicas para preparar essa receita. 

Essa receita de fatias húngaras com fermento seco quando preparada seguindo os passos que vou postar para vocês, resultam em um pãozinho super macio e saboroso. 

A receita do pão, é uma receita base que utilizo em alguns salgados assados, sendo assim, você pode utilizar essa mesma receita para preparar os cinnamon roll, que são as fatias recheadas de canela com açúcar ao invés do coco ralado (vou deixar a receitinha desse recheio para vocês também).


Fatias Húngaras macias com Leite Condensado

200ml de leite morno
1 pitada de sal
2 colheres de açúcar
02 ovos
1 colher de sopa de margarina
10gr de fermento biológico seco (para pão)
500gr de farinha de trigo (o quanto baste)

Recheio 

4 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de coco ralado

 4 colheres de sopa de açúcar

 2 colheres de sopa de leite condensado. 

(Misture tudo e faça uma pastinha)

Em um bowl adicione os ovos, o leite, o sal, a margarina e o açúcar e mexa bastante, em seguida adicione o fermento e mexa bem. Vá colocando farinha e sovando até desgrudar das mãos e ficar macia (a massa não pode ficar dura).
Deixe descansar por 40 minutos tampado com um pano limpo e em local fechado. (Eu costumo colocar no forno). Retire e abra com um rolo em uma bancada, adicione o recheio e enrole como um rocambole, depois corte o rocambole em fatias de mais ou menos 2 dedos de espessura e coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha. Deixe descansar por mais 30 minutos e leve ao forno pré aquecido a 180° por 20 minutos ou até que você perceba que eles estão ficando moreninhos por cima. Retire do forno e espalhe leite moça. Fica uma delicia.




Recheio para Rosca de Canela

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 xícara de açúcar

1/4 de xícara de canela em pó

Comentários