Pudim de Leite Condensado

O Pudim de Leite é uma das receitas e sobremesas preferidas pelo Brasil. Ele é leve, cremoso e saboroso. 

Antes de me casar, eu preparava pudim para meus pais e irmãos e eles amavam. Assim que me casei, foi a primeira sobremesa que preparei para meu marido. Na ocasião preparei ele em uma boca de fogão elétrica, pois ainda não havíamos comprado o fogão, para utilizar o forno. 

O Pudim é tão saboroso que você pode ser criativo (a) e fazer ovo de páscoa de pudim por exemplo nessa páscoa. Abaixo vou postar para vocês a receita com os ingredientes para pudim de leite condensado, mas você p
ode adicionar leite de coco na receita e preparar um delicioso pudim de leite de coco ou ainda pode fazer pudim no pote para vender e ganhar uma verba extra. 


Pudim de Leite

1 lata de leite condensado

2 medidas (da lata) de leite

3 ovos

1 colher de café de amido de milho

➡️Modo de Preparo - Calda

Em uma panela coloque o açúcar, e ponha em fogo baixo, mexendo de vez em qdo até derreter suavemente.

Quando estiver dourado, junte a água fervente e mexa com uma colher, até que os torrões de açúcar se dissolvam e a calda fique consistente.

Pegue uma forma (19cm de diâmetro e com furo central), passe a calda, até que a parte interna esteja toda coberta. Reserve.

➡️Modo de Preparo - Pudim

No liquidificador, ponha o leite condensado, o leite, e os ovos (de preferência tire a película da gema para o pudim não ficar com aquele gosto de "ovo"), misture até ficar homogêneo. Não precisa bater muito.

Despeje na forma já caramelada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar em banho-maria, por aproximadamente 1h45m, em forno com temperatura de 180º.

Depois de frio, ponha na geladeira por aproximadamente 7 horas. Desenforme e sirva!

* O pudim desenforma melhor quando bem gelado. O ideal é prepará-lo 1 dia antes.

Comentários