Geleia de morango caseira

Sempre que vou ao hortfruti procuro comprar frutas que eu possa congelar para que durem por mais tempo. 
Estamos em época de morangos, tenho escolhido sempre uma bandejinha, quando chego em casa, deixo de molho em uma solução sanitizante (vendida no mercado), retiro o talinho de cada um, coloco em uma sacolinha e levo para congelar. Dessa forma, os morangos vão durar mais tempo e podem ser utilizados para vitaminas ou geleias. 

A receita que vou passar agora para vocês é um preparo que eu amo. Essa geleia de morango caseira pode ser preparada com morangos frescos ou congelados e eu fui adaptando de acordo com o meu paladar, dessa forma, caso você prefira menos açúcar, basta diminuir a quantidade, podendo inclusive retirar toda ela do preparo.

Geleias são maravilhosas para comer em um biscoito ou um pãozinho bem fresquinho e essa de morango é tão linda durante o preparo e quando pronta. Ouso dizer que essa receita é uma daquelas que nos faz sentir prazer em estar na cozinha. 


Geleia de Morango

2 caixinhas de morango (higienizados e sem o talo)
10 colheres de sopa de açúcar refinado
1/2 limão Taiti espremido

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo de vez em quando. O açúcar começará a se dissolver e derreter fazendo com que os morangos amoleçam. Continue mexendo para que os morangos se desfaçam na panela e se transformem em quase um purê (para acelerar o processo, você pode utilizar um espremedor de batatas nesse momento). Quando o liquido estar bem reduzido e você sentir a mistura bem cremosa, desligue o fogo e continue mexendo. Coloque em potes tapados, espere esfriar e leve para a geladeira em seguida. 

Essa receita fica deliciosa para degustar com um pãozinho ou biscoito durante o café ou ainda pode ser utilizada para misturar em um creme de confeiteiro para rechear um bolo.







Comentários