Casadinhos de Goibada

 Sabem quando vocês sentam na mesa do café da tarde com aquele bolo caseirinho bem delicioso e um cafezinho passado na hora? Pois é, essa receitinha de casadinho de goiabada combina muito bem com esse momento. 

Receitas com Goiabada sempre me fascinam, desde um rocambole super recheado dela ou um pãozinho enrolado. Tudo fica bom quando utilizamos a goiabada na medida certa. Pensando nisso, a algum tempo decidi fazer esses casadinhos. Eles são trabalhosos de se preparar, pois temos que enrolar bolinha por bolinha para assarem, mas se você preferir pode utilizar essa mesma massa para fazer eles maiores. 

Essa massa de biscoito que eu utilizei nessa receita fica tão boa quanto a massa de biscoito para torta de limão. Ficam levinha e com sabores muito bem distribuídos.

Eu já havia preparado e postado aqui a receita de casadinhos feita com sequilhos de maizena com leite condensado e margarina, mas eu tenho que dizer para vocês, que essa receita abaixo fica ainda mais saborosa que aquela de sequilhos de maizena simples. 


Casadinhos de Goiabada

200gr de margarina em ponto de pomada
3 colheres de açúcar refinado
200gr de farinha de trigo
100gr de amido de milho
10 gotas de essência se baunilha
Goiabada para o recheio

Misture todos os ingredientes, menos a goiabada, vai ficar uma massa quebradiça e macia. Faça as bolinhas e leve para assar por cerca de 10 minutos em forno pré aquecido a 180°. Os meus eu assei por 10 minutos em 200°. Ele esta pronto quando você sentir uma certa resistência no topinho dele e embaixo ele ficar moreninho. Corte um pedaço da goiabada e amasse com o guardo. (Se a sua goiabada for cascão, coloca em cubos em uma panela com um pouco de agua para ela derreter e utilize). Pegue uma pequena porção da goiabada e passe embaixo do biscoitinho, uma com outro biscoito e passe no açúcar refinado. Fica delicioso.










Comentários