Brigadeirão de micro-ondas

Sempre que eu ouvi falar de brigadeirão, imaginava que seria uma massa com algum tipo de farinha e que automaticamente por isso eu não gostaria de experimentar. 

Então, quando eu estava com uma vontade enorme de consumir um doce e com uma extrema preguiça de preparar brigadeiros (daqueles de festas, que já expliquei aqui como fazer brigadeiro), eu comecei a buscar como fazer brigadeirão fácil. Adaptei algumas e como em grande parte de minas receitas eu utilizo o achocolatado em pó ao invés do cacau, eu diminui algumas proporções e decidi fazer o teste da receita. Só posso dizer que você vai amar se preparar também, fica tão cremoso, saboroso e por ser feito no micro-ondas, ele ainda pode ser preparado como uma sobremesa rapida para te tirar do sufoco.

Logo estarei fazendo uma receita de bolo de cenoura com brigadeirão para vocês. 


Brigadeirão

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
3 ovos
1 xicara de chocolate em pó (eu uso toddy e fica saboroso)
2 colheres de sopa de margarina
100 ml de leite

Bata todos os ingrediente no liquidificador até que estejam todos bem misturados. Em seguida transfira para uma forma própria para micro-ondas (untada com margarina) e leve para o micro-ondas por 10 minutos em potencia alta (após esse tempo, avalie para ver se esta bom, senão volte mais 1 minutinho), retire do micro-ondas e depois se esfriar um pouco, leve para a geladeira para gelar um pouco (na geladeira ele vai endurecer um pouquinho ainda, então não asse muito ele). Para transferir para um prato, passe uma faquinha de leve nas laterais da forma. Só façam minhas amigas. Fica bem gostoso.

Decorar ele com granulados de chocolate fica bem bacana também.


 

Comentários