Bolinho de chuva sequinho

 Eu sempre tive um certo preconceito com a ideia de bolinhos de chuva, e podem rir, mas eu sempre pensei que eles deveriam obrigatoriamente serem consumidos em dias de chuva. 

Quando eu preparei essa receita eu já estava louca para experimentar um bolinho de chuva simples e sequinho e desafiar uma regra que eu mesma me impus de consumir essa delicia apenas em dias chuvosos. Foi então que pesquisei por diversos lugares como fazer bolinho de chuva gostoso e encontrei uma imensidão de receitas com diversos ingredientes. 

Reuni várias delas e adaptei com alguns pontos que acredito terem se tornado cruciais para o sabor marcante desse bolinho. Você pode estranhar a ideia de utilizar queijo parmesão ralado na receita, mas acredite, faz uma enorme diferença e ele fica ainda mais levinho no paladar. 

Caso você possua um Instagram, pode conferir lá no perfil @quitutesereceitas a receita dessa delicinha que gravei em vídeo no IGTV. 

Sem mais delongas vou deixando abaixo a receitinha completa para vocês com algumas fotos bem básicas que fiz com o celular. Repare que em uma das imagens o bolinho esta recheado. Para fazer isso, eu cortei a goiabada no tamanho certo e molhei ela na massa, fritando logo em seguida.

Eu espero que vocês gostem da receita e logo estarei postando como fazer bolinho de chuva de cenoura para vocês.


BOLINHO DE CHUVA 

1/2 xicara de açúcar
02 ovos
2 xicaras de farinha de trigo
40gr de queijo ralado (parmesão)
1/2 xicara de leite
1 colher de fermento em pó

Misture o açúcar, ovos, farinha de trigo e leite, misture bem até não sentir o açúcar, logo em seguida adicione o queijo ralado e o fermento e misture mais um pouco.
Frite em óleo quente (não muito quente, ele tem que cozinhar por dentro).


Passe no açúcar e canela e sirva.



Comentários