Bolo Gelado de Fanta Laranja

A receita desse Bolo Gelado de Fanta Laranja me faz lembrar muito a minha infância nas festas da rua da casa de minha avó. Sempre levávamos um pedaço embrulhado para casa, comíamos no dia seguinte e ele estava ainda mais saboroso.


BOLO GELADO DE FANTA LARANJA

Ingredientes:

3 ovos (claras e gemas separadas)
1 xicara de farinha de trigo
1 xicara de açúcar
125ml de fanta laranja sem gás (para tirar o gás mexa com um garfo)
1 colher de fermento em pó


Modo de Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira coloque as gemas com o açúcar e bata até ficar um creme esbranquiçado e fofo. Acrescente e a farinha de trigo, a fanta e o fermento e bata mias um pouco para incorporar os ingredientes. Acrescente as claras em neve e mexa delicadamente com uma colher. Leve para assar em forma untada e esfarinhada em forno pré aquecido a 180°. Ele leva cerca de 30 minutos para assar. Assim que a massa começar a ficar moreninha você pode fazer o teste do palito. Retire do forno e reserve enquanto bate a cobertura.


COBERTURA 

Ingredientes

1 lata de Leite Condensado (usei Marajoara)
1 vidrinho de leite de coco
1 pacote de coco ralado (reservei um pouco para colocar encima do bolo)


Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes da cobertura no liquidificador e bata até que fique bem misturado. Com o bolo ainda quente despeje a cobertura sobre ele e espalhe o restante do coco ralado por cima. Corte em quadrados e embale em papel alumínio.Leve para gelar. Esse bolo quanto mais gelado, mais saboroso ele tende a ficar. Mantenha guardado na geladeira.



















Comentários