Recheio de cebola para Empadinhas

Eu sou completamente louca por empadinhas. De todos os recheios praticamente eu gosto. Essa receita de recheio de cebola me deixou em duvida se fazia ou não, mas quando eu fiz, percebi o quanto eu estava perdendo em não ter testado dela ainda. Fica tão, mais tão saborosa que você vai correr agorinha para comprar os ingredientes e fazer também.
Esse recheio você pode usar para quiche também que fica uma delicia!!!

A RECEITA DA MASSA DA EMPADINHA VOCÊ ENCONTRO  A-Q-U-I

Ingredientes:

2 cebolas medias cortadas em cubinhos
1 pote de requeijão
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 1/2 xicara de chá de leite (uso sempre o desnatado)
1 pitada de sal
1 caixa de creme de leite sem soro (uso Marajoara)
Massa de empadinhas para forrar as forminhas. (Para essa empadinha você deve preencher apenas o fundo e laterais da forminha de alumínio, a tampinha será o recheio)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo baixo a margarina e a cebola, mexa até que a cebola esteja transparente. Coloque a colher de farinha de trigo e mexa mais um pouco, em seguida adicione o sal e o leite e por ultimo o requeijão. Mexa constantemente até que levante fervura. Adicione o creme de leite e mexa por mais 2 minutos. Desligue o fogo e reserve.
Coloque nas forminhas da empada e leve ao forno a 180° até começarem a dourar por cima.
Esse recheio de cebola fica um pouco liquido quando você vai derramar nas massas de empada nas forminhas, mas não se preocupe que no forno e seca e fica mais cremoso. 


Comentários