Prestígio Caseiro

Sempre que meu marido e eu vamos a loja de doces não saímos sem alguns prestígios na conta. É um doce muito saboroso que tem como base a cocada envolta em uma casquinha crocante de chocolate. Tem como ser ruim? Tem não.



Ingredientes:

Para a cocada use a receita que já postamos A-Q-U-I
250g de chocolate ao leite fracionado derretido (eu usei ao leite, mas você pode usar o meio amargo para fazer um contraste de sabores)


Modo de Preparo:

Modele as cocadas da maneira que desejar, eu preferi deixar maior mesmo. Se possível modele de um dia para o outro e deixe na geladeira descansando, assim elas estarão mais firmes quando forem passadas no chocolate derretido.
Derreta o chocolate conforme indica a embalagem. Banhe as cocadas no chocolate e coloque para descansar encima de papel manteiga na geladeira. Assim que estiver com a casca de chocolate sequinha você pode retirar da geladeira e manter em local seco em pote hermeticamente fechado. Eu prefiro deixar as minhas na geladeira, pois aqui tem feito muito calor e elas tem derretido muito rápido por conta disso.
Você poderá estar consumindo em até 1 semana.








Comentários