Bolo branco com recheio para aniversário


Essa receita de Bolo é bem prática e você pode fazer ela de ultima hora para uma festinha em casa para amigos e familiares. A massa do bolo fica super fofa (não usa leite) e o recheio vem para equilibrar os sabores. 

Ingredientes do Bolo:

04 ovos

01 xícara de chá de açúcar
08 colheres de água
01 xícara de chá de farinha de trigo

01 colher de sopa de fermento


Modo de Preparo do Bolo:



Bata as claras em neve e reserve. Bata na batedeira as gemas, o açucar e as 8 colheres de água até dobrar de volume. Acrescente a essa mistura a farinha de trio, o fermento mexendo bem até encorporar, por ultimo acrescente as claras batidas em neve e mexa delicadamente. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°. Quando ela começar a dourar em cima estará pronto. Faça o teste do palito para ter certeza.



Ingredientes do recheio

3 gemas 
1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite de vaca (use a lata ou caixinha do leite moça para medir)
1 colher de chá de amido de milho


Modo de preparo do recheio

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a engrossar. Transfira para um pote tampado e leve ao refrigerador por cerca de 20 minutos, para que ele engrosse ainda mais um pouco. Reserve. 

*Para fazer o de chocolate. Antes de colocar no bolo eu acrescente 2 colheres de sopa de chocolate em pó e misturei bem.


Ingredientes do Glacê

3 claras de ovos

1 1/2 xícara de chá de açúcar refinado



Modo de preparo do Glacê

Leve as 3 claras juntamente com 6 colheres de açúcar em banho maria, mexendo sempre até dissolver pro completo. Quando estiver dissolvido e mais transparente coloque na batedeira juntamente com o restante do açúcar e bata até o ponto de bico de confeitar. 
Eu acrescente corante azul em parte da mistura. 




Montagem do Bolo

Desenforme o bolo no recipiente em que irá servi-lo. 
Corte a tampa do bolo, depois corte mais abaixo, fazendo dois cortes para recheio. Regue a parte de baixo com uma mistura de leite com açúcar e acrescente o recheio desejado, eu coloquei por baixo o de chocolate. Coloque a tampa e regue mais um pouco com o leite. Passe o recheio branco e tampe novamente. Passe o Glacê por todo o bolo e leve para gelar. Sirva-se. 



Comentários