Bolo de Chocolate com recheio de falso Ganache

Esse bolo é super saboroso. Não fica muito pesado e nem muito doce. Serve para um café da tarde e também para uma comemoração de aniversário em casa.

Receita do Bolo

Ingredientes:
03 ovos
01 xícara de açúcar
01 xícara de achocolatado
02 xícaras de farinha de trigo

01 xícara de água fervendo
1/2 xícara de óleo
1 colher de fermento químico



Modo de Preparo:
Misture muito bem os ingredientes, não é necessário usar a batedeira.
Comece misturando os ovos com o açúcar e o achocolatado, acrescente a farinha e mexa. Logo após acrescente a água e mexa mais um pouco até incorporar. Coloque o óleo e mexa até que a massa fique lisa e brilhosa. Acrescente 1 colher de fermento químico e misture delicadamente.
Leve ao forno pre aquecido, em forma untada e esfarinhada. Faça o teste do palito. Dependendo do forno ele fica de 20 a 30 minutos assando em 180º.


Ingredientes do Ganache
2 caixinhas de creme de leite (sem soro)
3 colheres de chocolate em pó

Modo de preparo

Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, Tem que ter paciência. Ele endurece apenas um pouquinho, fica mais cremoso. Retire do fogo e leve para refrigerar por alguns minutos ( a geladeira vai fazer ele pegar mais cremosidade).

Montagem:
Corte a tampa do Bolo e abra um buraco no centro dele, ainda deixando uma base da massa. Despeje o Ganache nesse buraco e tampe novamente com a parte que sobrou da massa. (Esse recheio não permite que você corte o bolo ao meio, pois ele é leve e pastoso.

Comentários