Uma tarde no Protesto do Rio de Janeiro


Como todas vocês já sabem tem acontecido vários protestos no Brasil todo, contra o Governo e diversos outros absurdos. 

Tudo começou com o aumento do preço da passagem de ônibus e agora é um caminho sem volta, a população acordou, e Graças ao bom DEUS acordou, demorou mas esse dia enfim chegou.
Então, como eu já postei aqui também que eu e meu marido nos conhecemos através da política, logicamente que não poderíamos deixar de marcar presença pelo nosso Brasil. Muitas de vocês podem me chamar de louca varrida ou algo parecido, mas eu fiz questão absoluta de ir. 

Primeiro que eu acho um espetáculo e maravilhoso o povo enfim protestar, coisa que já deveriam ter feito a muito tempo, e segundo que eu e meu marido queremos que quando nosso filhote for à escola estudar sobre essa manifestação nos livros de história, ele possa ter orgulho dele, do Brasil e nosso também que estivemos lá com ele. Ele ouviu os sons de tudo.

Meninas... Foi uma tremenda loucura, começou tudo tranquilinho, mas depois foi piorando quando a manifestação chegou na Prefeitura do Rio, aí sim foi o empurra-empurra e as pessoas quase que passando por cima uma das outras. Sinceramente? Eu cheguei a pensar que não sairíamos dalí mais. Temi por mim, pelo meu marido e pelo nosso bebê. O meu pé direito estava mais que machucado naquele momento e doendo muito, eu mal conseguia andar, mas acho que oque me deu forças foi meu baby. A adrenalina subiu e eu consegui correr e fugir sem mesmo me importar com meu pezinho que na verdade doí um absurdo de enorme nesse momento.

Oque mais se via pelas ruas, eram as pessoas correndo e tentando se esconder, pessoas de bem procurando de tudo para tapar os rostos e não inalarem o Gás e fumaça que era muita na verdade, e olha que mesmo de longe de onde foi jogada ainda dava para sentir os efeitos.

Eu só sei que tenho muito que agradecer à DEUS por me proteger, proteger meu filho, meu marido e abençoar a cada dia mais a vida dele, gente ele é um amor. Ele tirou a máscara dele e deixou comigo visando a segurança dos bens preciosos dele, que somos eu e nosso filho. Ele protegia minha barriga na hora da multidão e fazia de tudo um pouco para que ninguém esbarrasse em mim, foi lindo, lindo de viver e de sentir. <3

Meu marido é paramédico e um amigo dele também é, foram mais que preparados para atender as pessoas, que claro que haveriam feridos no local, a PM partiu pra cima mesmo, balas de borraça para todos os lados e muita fumaça também. Eles chegaram a atender um homem que estava ainda com a bala de borraça alojada em sua face, um horror, muito sangue e com certeza muita dor. Dalí seguimos com o paciente ara o Hospital, onde policiais tentaram entrar também com granadas nas mãos assustando ainda mais as pessoas que alí estavam. Um tremendo absurdo e um cenário de horror. Quando tudo se acalmou enfim voltamos para nossa casa, e chegamos 1:30 da manhã e por onde passávamos só haviam cartazes pelas ruas, coisas queimadas e muita sujeira. 

Postei para vocês uma foto minha na manifestação, eu usava uma blusa para me identificar e ajudar para que ninguém pudesse me agredir a mascara que falei nesse mesmo post.

VAMOS PROTESTAR SIM, MAS SEM VANDALISMO OK?! 


Comentários

  1. Sinceramente?!? Vc é muito corajosa e muito louca ...opa.. vc pediu para não te chamar de louca, quando publicou sobre lá no BabyCenter.. Mas posso me explicar.. Foi uma bela loucura! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário